Em partida atrasada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Botafogo, na noite desta quinta-feira (23), na Arena Castelão. Diante do Glorioso, o Laion chegou a estar por duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate e segue sem vencer a nove jogos.
Jogando na Arena Castelão contra o Botafogo, o Fortaleza buscou fazer o seu “dever de Casa”. Com jogadas fortes de contra-ataque e eficiência na conclusão, o Laion conseguiu abrir o placar nos primeiros 8′ minutos de jogo.
Após bela troca de passes, Calebe encontrou Yago Pikachu em chute/passe cruzado, aproveitando a bobeira da zaga botafoguense. Apesar disso, apenas 12′ minutos depois, o Tricolor do Pici voltou a marcar, porém contra com Brítez. O zagueirão completou de cabeça um passe de Tiquinho Soares e mandou contra o próprio patrimônio sem chances de reação para João Ricardo.
Ainda no primeiro tempo, o Laion conseguiu não apenas resistir a pressão botafoguense, como voltar à frente no placar. Guilherme antecipou a zaga da equipe carioca e chegou firme para desviar de cabeça o cruzamento de Hugo, para o fundo do gol defendido por Lucas Perri.
Na segunda etapa de jogo, porém, novamente quando parecia que o Fortaleza levaria a melhor, Danilo Barbosa, também de cabeça, anteciparia a zaga do Laion e a bola morreria no fundo do gol defendido por João Ricardo. Final Fortaleza 2×2 Botafogo!
Classificação no Brasileirão e próximos jogos
Com o resultado o Fortaleza voltou a pontuar e ganhou uma posição a mais na tabela. Agora com 44 pontos, o Laion é o 11º.
Enquanto isso o Botafogo perdeu o último “trunfo que tinha em sua manga” e já não depende mais apenas de si para ser Campeão. Com 61 pontos, a equipe é a segunda na classificação, apenas um pontinho atrás do Palmeiras, que agora só depende de si para conquistar o Brasileirão.
Enquanto o Botafogo volta a jogar no próximo domingo (26), contra o Santos, às 16h00 (horário de Brasília), no Nilton Santos. O Fortaleza encara no mesmo dia o Palmeiras, na Arena Castelão, às 18h30. Ambos os jogos acontecem pela 34ª rodada do Brasileirão.